Desafio 90 dias de meditação - parte 8 - final antecipado
Depois de 58 dias fazendo o Desafio 90 dias de meditação, dessa vez venho atualizar o status do desafio ao qual me propus experienciar e digo que, infelizmente, não vou poder terminar tal desafio.
O que aconteceu é que eu perdi o ritmo, nas duas semanas passadas eu meditei os 67 min apenas 3 vezes, ou seja 11 dias sem meditação! O que foi bem ruim porque a maioria dos efeitos das meditações anteriores sumiram! E ai voltei pra minha velha meditação mais fraquinha e que me serve pelo menos pra não "surtar" com os dias ruins que as vezes vêm.
Mas ainda faço a meditação que usei neste desafio, porque o que eu mais queria já tinha conseguido que era apenas me acostumar meditar por mais de uma hora e nisso eu aprendi a como fazer.
Quanto aos efeitos que tive sem meditação, vou explicar cada um dos que percebi, vê abaixo:
1--o primeiro efeito da falta de meditação foi primeiramente o retorno de grande parte do velho eu. Ou melhor, muitos hábitos nocivos voltaram, com exceção da raiva, dos pensamentos negativos e da baixa vontade de fazer as coisas. Ou seja, apesar de ter voltado parte do que eu fazia antes, ainda teve efeitos permanentes!
2--continuo ainda com alta paciência e tolerância, apesar de menos irritável, eu to mais emocionalmente equilibrado. É como se eu tivesse curado feridas emocionais que antes não estavam fechadas e no desafio eu as consegui fechar. Isso não significa que eu não sinta nenhuma raiva ou negatividade, mas que sim, está muito mais fácil gerenciar tais comportamentos e quando os gatilhos vem, eu não acho por impulso como a maioria das pessoas que reage sem pensar.
3--a sensação de felicidade constante sumiu. Não tenho mais aquela sensação boa de estar todo tempo feliz. Isso é ruim? Não, de forma alguma, isso só me mostrou que é possível sim estar feliz 100% do tempo e que essa felicidade é de fato o normal e não o impossível de conseguir.
4--por fim, as sincronicidades positivas que durante os dias de meditação aconteciam aos montes, agora estão mais estáveis. Rapaz, antes acontecia tanta "coincidência" que me dava algum tipo de oportunidade que eu até ficava assustado, mas agora sem meditação voltou ao que era antes. A diferença é bem grande é quase como se eu tivesse parado as coisas de acontecerem, no caso, só reduziu.
Ainda pretendo continuar meditando os 67 min porque eu vi que me fez muito bem, mas não pretendo mais fazer com tanta frequência. Estou pensando em fazer tipo assim: meditar 3 vezes 67 min e o resto dos dias da semana eu faço as meditações mais curtas de 17 min e 30 min.
Passar 58 dias e ter meditado 42 dias deles, pra mim isso foi uma ótima experiência! E além do mais, 42 dias corresponde a 72% do total, ou seja, se eu tivesse continuado até 90 dias teria feito uns 65 dias.
Mas, apesar de tudo, eu até mesmo criei vontade pra me exercitar regularmente, e os exercícios tenho feito dia sim e dia não pra evitar desistir facilmente. Então, até nisso a meditação serviu pra me animar!
No mais, vida que segue!
Segue os links com as outras partes do desafio:
Parte 7: https://nerdki.blogspot.com/2025/10/desafio-90-dias-de-meditacao-parte-7.html
Parte 6: https://nerdki.blogspot.com/2025/10/desafio-90-dias-de-meditacao-parte-6.html
Parte 5: https://nerdki.blogspot.com/2025/09/desafio-90-dias-de-meditacao-parte-5.html
Parte 4: https://nerdki.blogspot.com/2025/09/desafio-90-dias-de-meditacao-parte-4.html
Parte 3: https://nerdki.blogspot.com/2025/09/desafio-90-dias-de-meditacao-parte-3.html
Parte 2: https://nerdki.blogspot.com/2025/09/desafio-90-dias-de-meditacao-parte-2.html
Parte 1: https://nerdki.blogspot.com/2025/09/desafio-de-90-dias-de-meditacao.html

Comentários
Postar um comentário