Choque de realidade - como hackear a sociedade?
Olá pessoa que escuta músicas feias e odeia estudar, como vai vc?
Vou deixar aqui uma ideia que pode ser simples mas tem difícil aplicação.
Quando uma pessoa escolhe por exemplo, gostar tanto de funk que ela chega ao absurdo de realmente incorporar o funk em si mesmo, seja com tatuagens, ostentação ridícula, músicas feias a toda altura etc. Na verdade, esta pessoa não sabe mas ela está fazendo EXATAMENTE o que a sociedade espera que ela faça. Ou melhor, a pessoa se deixou seguir exatamente o que esperam que ela faça, a sociedade escolheu e o sujeito aceitou ser aquilo que outras pessoas escolheram.
O mesmo vale pro seu inverso, uma pessoa comportada, honesta, que não escuta funk, que não tem tatuagens e nem se comporta como funkeiro, essa pessoa também é uma pessoa que a sociedade espera ter, mas em proporção menor que o primeiro, o funkeiro.
Agora, como dar uma de neo em matrix e hackear a sociedade?
É fácil de eu dizer mas ultra difícil de fazer, que é ser funkeiro e ao mesmo tempo ser uma pessoa de respeito!
Ou seja, vc gosta de funk, tem tatuagens, incorpora o funk em sua vida MAS vc não deixou de ser honesto, não deixou de estudar, não deixou de gostar de músicas tipo clássica, enfim, vc é ao mesmo tempo um funkeiro e um NÃO-funkeiro! Isso sim é hackear a matrix!
Ao mesmo tempo que vc vive sua vida no funk, vc não deixou de estudar, ao mesmo tempo em que come as cadelas funkeiras, vc não deixou de ser um cara gente boa com mulher, ao mesmo tempo em que vc ouve música de funk, vc tem bom gosto de ouvir música erudita e clássica! Isso tem na Bíblia quando Jesus diz: eu ESTOU no mundo mas NÃO sou do mundo!
Esse é o equilibrio perfeito entre Ser e NÃO-ser, e não há nenhuma questão, nenhuma dúvida!

Comentários
Postar um comentário