Uchiha Madara - o personagem mais infantil e sozinho de Naruto
Outro dia encontrei essa dublagem ai e fiquei pensativo sobre tal fala. Como acompanhei naruto desde 2009 até o fim do Shippuden, posso falar algumas coisas a respeito do poderoso Uchiha Madara.
Madara, neste discurso fala exatamente sobre a lei do karma, acho que foi baseado em escritos de alguma religião do japão ou mesmo no budismo/hinduísmo. Fora essa referência, quero me focar em falar especificamente sobre o personagem Madara.
Madara praticamente só teve um único amigo de verdade, a quem ele o considerava muito, pra quem não sabe, este era o Hashirama. Com o tempo e com os acontecimentos, Madara passou a se isolar muito das pessoas, ao contrário do protagonista Naruto que aprendia e crescia com qualquer pessoa, mas Madara a cada nova luta se fixava ainda mais nas ideias de mundo injusto e que ele conseguiria o feito de acabar com o karma da roda de Samsara.
Mas vejam meus amigos comedores da feijoada dos deuses: Madara foi pouco a pouco sendo cada vez mais moldado e influenciado por uma opinião cada vez mais egoísta da realidade. Pra ele, seus aliados são nada menos do que Uchiha Madara, basta ver quando ele fala com o Obito e revela toda a verdade. Isso pra mim soa tão infantil quanto uma criança dizer que o Hulk é seu pai porque o pai dele de verdade não quebra paredes com as mãos.
Além disso, devido esse isolamento, Madara morreu como o Shinobi mais triste e solitário já existente entre todos, porque na sua morte depois de derrotado, Hashirama é o único que ainda tem alguma consideração por ele que por fim (talvez) percebeu que Madara finalmente tinha entendido a realidade, o que já era tarde de mais dado tudo o que fez pra impor sua verdade como criança birrenta super poderosa que era.
Sasuke iria pelo mesmo caminho de Madara se não fosse Naruto. Mas, diferente de Madara, Sasuke mudava de opinião quase que de vez em quando, digo, conforme o acontecimento, ou seja, ele na verdade era apenas um cara confuso com a vida e não sabia bem fazer escolhas melhores e mais firmes.
Já Madara foi o único não afetado por Naruto, porque Madara tinha uma opinião muito absoluta e fixa sobre a realidade, e simplesmente não aceitava nenhuma opinião contrária a dele. Sendo assim, quem era a favor de Madara, na verdade ele o via exatamente como ele também, ou seja, todos a favor dele eram Uchiha Madara!
Agora, comparando Naruto a Madara, o Naruto era um ninja que aprendia e crescia em cada luta, mas não apenas em poder, mas também em sabedoria. Enquanto Madara possivelmente lutava e aprendia que o mundo ninja é mais injusto ainda a cada luta. Se vc for honesto suficiente, verá que isso é tão infantil, coisa de criança catarrenta que impõe sua vontade usando a força que tem.
Enfim, Madara foi um sujeito forte mas infelizmente não aproveitou a sabedoria das lutas e só passou por elas sem aprender/crescer com tais lutas. E ainda vem com esse papo furado de "acorda pra realidade". Véi, nós estamos no mesmo barco nesta terra e se um fdp faz um furo no casco do barco, quem se fode não é só ele, mas todos que estão no barco! Por isso meus amigos ursos devoradores de favos dourados de mel, sejamos verdadeiros e ao invés de admirar a força de um sujeito infantil, vamos aprender a crescer com a dificuldade, porque sim, como dizia Buda: o sofrimento existe!
Aprenda a ser gente nas suas próprias limitações, não é possível crescer de verdade ficando com a mente com uma opinião infantil e fixa da realidade. Cresça, Madara! Cresça!
Comentários
Postar um comentário