Por que você bebe?
Eai pessoa poderosa, rainha ou rei da colmeia das vespas celestiais terrenas, como vai vossa majestade?
Hoje pela manhã saí com destino ao centro pra ir ver um evento digno de terror de solstício de verão:
--vi uma pessoa vestida com a puta roupa e cabeça do Zé gotinha em baixo de um sol cearense de no mínimo 30 graus!
Véi, como pode alguém fazer esse papel por dinheiro e ainda mais nem traz uma garrafa d'água? É pedir pra virar gelo derretido ou no máximo ter os ovos fritos pelo calor se for um homem naquela roupa.
De qualquer forma, foram momentos divertidos e ao mesmo tempo reflexivos, como tudo mais tem sido na minha vida do ano passado pra cá.
Porém meus amigos bêbados de felicidade por conta da ypioca de room montila consciencial, eu observei como o quão egoísta é o ser humano. Pedi pra moça do stand onde eu tava me dar uns panfletos que eu ia sair por ai entregando os papéis a qualquer indivíduo que quisesse e ainda fiz a propaganda do stand de saúde mental a cada pessoa que entreguei panfleto, tudo pra convencer os sujeitos a irem lá visitar tal stand.
E assim fiz o grande papel de entregador e marketeiro de plantão. E nisso, reparo que praticamente ninguém veio ao stand saber do que se tratava a tal fuleiragem que fiz propaganda. Teve um senhorzim que até se aproximou mas com a alta vergonha e o baixo interesse simplesmente cagou, mesmo eu vendo ele ali por perto e eu fui lá ainda insistindo pra ele vir falar com alguma psicóloga que tava ali esperando alguém gentilmente vir, mas ninguém veio. Não sei se é por puro comportamento derrotista e de fraqueza da pessoa, ou se é porque prefere esvaziar uma garrafa de pinga gole a gole, enfim, o que sei é que nem mesmo conversou com ninguém do stand.
Fico admirado com tamanho desinteresse em atividade humana, é quase como se essas pessoas precisassem receber bolsa família pra poder ir estudar, que é uma obrigação, mas fazer o quê se matemática não dá dinheiro nem pro professor? Parece que ninguém dessas pessoas tem consciência do próprio potencial que têm e talvez até mesmo estejam esperando Jesus as livrarem do mal, porque se acham fracas de mais pra crescer sozinhas. Vai saber se é isso?
De qualquer forma, pessoas doces e azedas feito plutônio (sim, ele tem gosto azedo), isso pra mim indica o quão baixo e bem controlado é o brasileiro. Está morrendo de fome mas está morrendo com dignidade tanto que não tem a noção de estudar e aprender o que a porcaria da escola precária ensina. Veja seu próprio exemplo, excelentíssimo senhor julgador da vida alheia, já dizia eu a mim mesmo e a vc leitor.
Será que vc e eu não estamos tão iguais a essa gente? Será que não está faltando o mesmo em mim e em vc? Será que eu estou no meu máximo potencial humano? Será mesmo?
Isso é o tipo de dúvida que penso de vez em quando e em geral a resposta é um sonoro, NÃO!
Sejamos francos senhor leitor, de que vale viver uma vida medíocre se nós humanos temos um potencial ilimitado? Se assim o for será que faríamos diferente e melhor se soubéssemos desse potencial ilimitado desde criança? E por que não fazer diferente a partir de... agora!?
É a reflexão do dia.
Comentários
Postar um comentário