A importância da honestidade nos relacionamentos humanos
Olá, pessoa tão doce feito a garapa de água com café que minha mãe faz, como vai indo neste dia?
Acordei pensando hoje nisso: honestidade. Em geral, as pessoas não têm moral suficiente pra serem honestas umas com as outras, e depois ficam reclamando na internet que só tem gente falsa por ai. Mas também cara, o sujeito não faz por onde nem mesmo mandar uma mensagem pos amigos e fica choramingando que ninguém liga pra ele.
Se vc avaliar seu próprio comportamento, verá que vc talvez faça algo nesse sentido: têm um monte de gente no whatsapp mas não toma iniciativa de falar com nenhuma dessas pessoas, e ai sente que não existem pessoas verdadeiras contigo. E o pior é que isso faz sentido meu caro cavalo branco repamgalejante, pior que faz mesmo.
Se todo mundo não for verdadeiro de alguma forma com outra pessoa, quem é que será verdadeiro nesse mundo? Se ninguém toma atitude de fazer diferente dos demais, quem é que vai fazer diferente? Se todo mundo faz X, quem é o sujeito que fará Y?
Compreende o ponto? A questão é que sempre precisa de alguma pessoa verdadeira suficiente pra desequilibrar a balança, se não for vc terá de ser alguém, porém, e se for vc de propósito a fazer tal ato? É o que eu venho fazendo a anos, e tem funcionado muito bem.
Hoje posso dizer que meu ciclo de amizades é feito por algumas pessoas e baseado inteiramente em honestidade entre nós, não há falsidade porque não há necessidade disso. Quando vc é honesto suficiente com a outra pssoa, ela responde do mesmo jeito, mas pra isso, uma das partes precisa ser honesta primeiro.
Tenho amigos ainda da época de ensino fundamental e médio, e olha que no momento tenho 37 anos, a amizade que tenho mais antiga tem no mínimo 23 anos. Minhas amizades duram muito tempo justamente por essa honestidade recíproca entre nós. As vezes gera-se conflito mas conseguimos resolver de boa, sem dor ou mágoas, coisa simples de fazer quando se confia na pessoa.
Enfim, o que digo é: conservar uma relação humana as vezes pode ser fácil, outras vezes impossível, mas no fim das contas, dá pra manter o equilibrio de algumas delas, o suficiente pra continuar existindo.
Comentários
Postar um comentário