Por que, sr Anderson? Por quê?

Por que, sr Anderson? Por quê?

Até hoje lembro dessa cena do filme mas nunca realmente tinha entendido, e hoje parece muito com antes. 

"Por que sr Anderson?" Se tudo é uma merda, vc é pobre, fudido, sem emprego, sem mulher, é magro feito palito, fedorento feito Cascão e mais matuto que o Chico Bento, tem muito conhecimento que não usa pra nada, só fala merda, e se acha o último pacote de bolacha. Por quê de tudo isso, sr Anderson?

"Por que sr Anderson? Por quê?" É por que sente que é capaz? É por que quer derrotar Satanás? É por que vc finge que se conhece quando na verdade vc não se enxerga nem sabe o que realmente vc é

Se vc não sabe quem ou o que vc é, como consegue viver assim, sr Anderson? "Por que sr Anderson? Por quê?" Vc luta por justiça? Por liberdade? Pelo seu político de estimação favorito que nem sabe que vc existe? Quer livrar o mundo do mal do comunismo, mas não consegue ver o mal que existe em sua própria pessoa. Por quê não se enxerga, sr Anderson? Por quê? Já que o Senhor sabe tudo mas a prova da experiência de tantos erros lhe mostra que o senhor de nada sabe! E vc não aceita isso como Verdade que nem se conhece e nem entende a própria Realidade!

"Por que sr Anderson?" Por quê insistir? Quando a sua situação no silêncio da escuridão de si mesmo, ela grita aquilo que vc finge ser cego, surdo e mudo, mas sente na pele que tem algo errado. Por quê sr Anderson? Por quê? Por que insistir em ser o mesmo? Por que se apegar ao barco que já está afundando? Por que manter esse orgulho de capitão Gancho? Por que se fuder com a multidão numa marcha mediana rumo ao destino que os outros lhe dizem "vc é isso e não aquilo"?

"Por quê sr Anderson? Por quê?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lógica em Naruto parte 1

The God Brazil