O que fazer para melhorar?
Olá, autarquia do mais alto grau pseudo-intelectual.
Tenho estudado redação novamente e me veio dúvidas de como melhorar nessa área, já que, graças a escola pública de excelente qualidade e professores motivados a ensinar de uma forma espetacular, alunos que estudam e têm objetivos de vida bem definidos, que sabem o que querem da vida, eu estou tendo que me virar sozinho pra melhorar nesse aspecto que falhei meio feio durante o período do ensino fundamentoso.
Dai me surgiu uma ideia simples: --estudar aquilo que eu penso saber, não me fará evoluir em nada, mas se eu identificar os pontos que considero fracos, então, posso trabalhar neles de forma focada e ai sim ter melhoria real.
Basicamente é aquela ideia dos livros de autoajuda que forma cocô na cabeça de muita gente, na minha incluído, de: fazer sempre a mesma coisa terá sempre os mesmos resultados.
Então, vagabundando aqui pela vila do Chaves na minha cabeça, notei que tinha uma ideia já escrita no fundo do barril deste blog: https://nerdki.blogspot.com/2019/10/como-fazer-melhores-apps-android.html
Pegando a ideia e generalizando, têm-se que, é preciso focar na melhoria das fraquezas minhas, ao invés de fortalecer o que já é forte, o que seria perda de tempo, porque não há como melhorar o que já tá bom, menos em vc minha querida Alicia Silverstone, vc envelhece igual vinho e fica mais gostosa a cada dia.
Pegando a ideia geral, achei o site do UOL (fuck, yeah!), onde tem um banco de redações para estudar tais falhas e comparar comigo. No caso, eu gosto mais das piores redações, porque veja: se minha redação for o mais diferente das piores redações, então, por consequência, eu teria a melhor redação. Se todo brasileiro quer ser jogador de futebol, então, eu vou estudar computação, por que quem irá programar os aplicativos dos sujeitos que não estudam? (O ChatGPT talvez).
Agora é tacar o pau e chegar em 2025 matando geral na prova.
Comentários
Postar um comentário