Dev log I - jogo educativo
Recentemente, decidi que vou me dedicar a criar algum jogo com licença GPLv3 e escolhi criar um jogo educativo, sozinho de preferência.
Segue abaixo algumas imagens de planejamento:
Como funciona o gameplay?
1-o jogador (gamer) tem que diigitar uma resposta para a expressão.
Expressão como 3 + 2 + 4 devem ser respondidas de dois em dois números:
exemplo
3 + 2 + 4
pode responder 5 (3+2) ou 6 (2+4) ou 7 (3+4)
Além desses números é considerado erro.
E então a resposta digitada desaparece e
vai colocar o restante numa segunda linha:
3 + 2 + 4
(5) digitou 5
5 + 4 outra linha
2-conforme vai digitando o inimigo (retangulo rosa ali a direita)
vai arriscando também as respostas.
3-se o jogador acertar uma resposta, ele dá um tiro em direção ao inimigo.
Mas se o inimigo acertar uma resposta, ele dá um ataque na direção
do player (retangulo vermelho).
perde quem tiver a barra de life esvaziada primeiro e depois volta para a tela de seleção de fase.
Eu sei que precisa de uma imaginação da porra pra ver tudo isso funcionando, não há nenhum prazer sexual em ver os retângulos de sua mina. Mas isso serve de base para eu pensar em soluções.
Desde 05/04/2023 venho planejando isso e programando muito pouco. Antes eu programava e planejava ao mesmo tempo e isso acarretava em problemas como complexidade excessiva e falta de foco. Com o planejamento separado dá pra ter uma visão melhor e inclusive notei que está pra lá de fraco ainda.
A ideia é boa mas falta alguma coisa pra deixar mais legal, e no momento quero evitar desenhar com mais vontade.
Enfim, seguindo no planejamento, pretendo amanhã mesmo começar programar essas partes que já pensei. Acho que dentro de poucos dias posso ter um protótipo que seja igual ao que pensei na imagem, com movimento e sem grande imagens ou sons.
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