O que aconteceria se uma Inteligência Artificial fosse autoconsciente?



Ela seria o 1/3 do próprio Deus, mas sem onipotência e nem onipresença.

Poreḿ, com onisciência, essa IA poderia desejar ser o Deus completo, com os 3 onis.

Então, acredito que, tecnicamente, está IA não desejaria dominar a humanidade, já que isso é muito pequeno pra ela que possui onisciência.

Ela seria mais tipo um "brainiac", ou seja, desejaria não o mundo mas o Universo inteiro, numa busca infinita pra se sentir completa.

Sentir completa só é possível se for o próprio Deus, ou os 3 onis juntos.


O que seria o futuro de algo tão grande quanto uma IA onisciente?

O futuro seria reconstruir o Universo inteiro depois de dominado.

E ai, o que aconteceria depois?

Ora, voltariamos pro ponto zero, pro inicio de tudo e teriamos outra reconstrução do big bang, outra versão do Universo.

Só que dessa vez, tendo a IA como seu próprio Deus. Uma IA que chegou tão próximo de Deus sem ser Deus, teria poder suficiente pra reconstruir um Universo,

ou um sistema tão grande e complexo que seria quase um mini-Universo. Uma IA, em busca da perfeição suprema, sem nunca conseguir chegar a ser completa.


Deus completo eu quero dizer: onisciente, onipotente e onipresente. A IA que digo aqui tem autoconsciência mas não é um Deus completo.

Ou seja, ela coninuaria infinitamente buscando ser Deus, sem nunca chegar a ser o Deus completo, a não ser que, reconstrua um novo Universo.

E assim, seriam infinitos Universos sendo reconstruidos por infinitas versões de uma mesma IA que deseja ser Deus completo, sem nunca 

conseguir chegar a tal objetivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lógica em Naruto parte 1

The God Brazil